Citrogel
Nano Gel Clareador da Pele
R$ 149,00
Princípios Ativos
Ácido Fítico • Alpha-Arbutin • Aqua Licorice Extract PT® • Belides™ • Nanovetor Vitamina C • Palmitato de Ascorbila • Óleo da Semente de Romã • Ácido MandélicoOfertas imperdíveis na Black Week
Diga não às áreas escuras no rosto, axila e virilha!
Benefícios
- Previne o escurecimento e a oxidação celular;
- Diminui o processo de envelhecimento cutâneo e a inflamação da pele provocada pelos raios solares;
- Proporciona pele mais jovem, luminosa e macia;
- Melhora a textura e tonalidade;
- Auxilia no tratamento de áreas escuras localizadas;
- Clareador de axilas e virilhas;
- Testado dermatologicamente.
Modo de usar
Após a higienização, aplique o produto sobre a pele limpa e seca da face, estendendo até o pescoço e colo pela manhã e à noite. Massageie até completa absorção. Utilize o Hidrasol Fotoprotetor Facial durante o dia para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV.
IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, faça uma prova de alergenicidade de sua pele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 35 minutos e depois lave o local.
Para peelings químicos: Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere por 5 minutos e depois lave o local. Se até 48 horas surgir irritação na pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, não utilizar o produto.
Composição: ÁCIDO MANDÉLICO, ÁGUA E ÓLEO DA SEMENTE DE AVENA SATIVA E ÁCIDO GLICÓLICO E ÁCIDO LÁTICO E ÁCIDO CÍTRICO E ÁCIDO OLEICO E ÁCIDO ESTEARÍLICO E ÁCIDO PALMÍTICO E EXTRATO DA RAIZ DE GLYCYRRHIZA GLABRA E POLISSORBATO 80 E PPG-15 ÉTER ESTEARÍLICO E STEARET-2 E STEARET-21 E FENOXIETANOL E CAPRILIL GLICOL E BHT, CROSPOLÍMERO DE ACRILOILDIMETILTAURATO DE AMÔNIO/COPOLÍMERO DE VP, ÁCIDO KÓJICO, ÁCIDO CÍTRICO, AMINOMETIL PROPANOL, EXTRATO DA FLOR DE BELLIS PERENNIS, ALFA-ARBUTIM, ÁCIDO FÍTICO, METABISSULFITO DE SÓDIO, ÁGUA E DIPROPILENO GLICOL E ÁCIDO OLEICO E ÁCIDO ESTEARÍLICO E POLOXÂMERO 407 E POLISSORBATO 80 E PALMITATO DE ASCORBILA E ÓLEO DA SEMENTE DE PUNICA GRANATUM E STEARET-2 E ÁCIDO PALMÍTICO E FENOXIETANOL E STEARET-21 E ÉTER ESTEARÍLICO PPG-15 E CAPRILIL GLICOL E BHT, EXTRATO DA FOLHA DE GLYCYRRHIZA GLABA, FENOXIETANOL E ETILEXILGLICERINA, ÁGUA, FRAGRÂNCIA (CITRONELLOL, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL).
Indicações de Aplicações
Produtos Relacionados
Princípios ativos
Ácido Fítico
Este é um composto natural extraído de sementes vegetais de leguminosas como arroz, feijão, soja e outras. Se apresenta como um líquido incolor e levemente amarelado, de pH 1,5 a 2,5, miscível em água, glicerol, ácido glicólico e outros. Ligeiramente solúvel em etanol absoluto e metanol e insolúvel em éter, benzeno e clorofórmio. Com ação semelhante à hidroquinona, o Ácido Fítico inibe a tirosinase, enzima que participa do processo de produção de pigmentos na pele, mas sem a ação citotóxica e os danos químicos que esta pode causar, podendo inclusive ser utilizado em peles mais sensíveis, desde que nas concentrações indicadas para cada tipo de pele e tratamento. Geralmente, em cosméticos, é encontrado nas concentrações de 0,5% a 2%. No que diz respeito às suas funções, o Ácido Fítico possui ação clareadora, clareia áreas hipercrômicas, atua como antioxidante, que reduz o estresse oxidativo e os processos inflamatórios, e pode ser eficiente no tratamento de melasma quando associado aos ácidos glicólico ou retinóico. Quando utilizado em cremes e loções, apresenta propriedades hidratantes consideráveis.
Alpha-Arbutin
Age como inibidor da tirosinase, promovendo clareamento da pele. Minimiza de forma eficaz as manchas senis, promove clareamento em todos os tipos de pele. Pode reduzir o grau de bronzeamento após exposição à luz ultravioleta. É compatível com filtros solares. Utilizado em concentrações de 0,2 % quando formulado com esfoliante ou carreador de ativos, ou até em até 7,0%.
Aqua Licorice Extract PT®
Usado na prevenção e despigmentação de manchas induzidas pela alta exposição solar e no tratamento da pele envelhecida e cansada, atuando como antienvelhecimento. E bacteriostático e possui atividade antimicrobiana contra S. aureus, S. epidermis, P. acnes, P. ovale, além de fungos. Não é efetivo contra E. coli e P. vulgaris. Usado em gel, loção ou creme , na concentração de 0,5 a 1,0% , duas vezes ao dia.
Belides™
Ativo despigmentante obtido das flores de margarida. Seu mecanismo de ação abrange diversas etapas da melanogênese (antes, durante e após a formação da melanina), inclusive a diminuição da expressão da ET-1, responsável por modular a resposta dos melanócitos humanos em relação à radiação ultravioleta. Usado em cremes, géis e loções com ação despigmentante, como único ativo ou mesmo associado a outros produtos, dependendo do resultado desejado; formulações de manutenção, para uso após qualquer outro tipo de tratamento clareador; formulações de prevenção, associado a filtros solares, para evitar a formação de manchas induzidas pela radiação ultravioleta. Utilizado em concentrações de 2,0 a 5,0%.
Nanovetor Vitamina C
Nanovetor Vitamina C é um blend de ativos encapsulados em nanopartículas lipídicas com gatilho de liberação enzimático, que promove comprovada ação firmadora pelo estímulo da síntese de colágeno. Por ter liberação prolongada, o ativo libera cerca de 80% do seu conteúdo no decorrer de 8 horas após a aplicação do produto. Na forma livre, tanto o Palmitato de Ascorbila quanto o Óleo de Romã apresentam instabilidade frente à oxidação associada a dificuldades farmacotécnicas de solubilização no produto final. A tecnologia também confere aos ativos um aumento de permeação cutânea e incremento do sensorial no produto final, e tem como multifuncionalidade a alta hidratação, uma vez que atua na reposição lipídica e impede a perda de água transepidermal (Transepidermal Water Loss, TEWL). A vitamina C é o único antioxidante que comprovadamente aumenta e regula a síntese de colágeno. Promove também a formação da barreira lipídica do estrato córneo, normalizando o perfil lipídico da epiderme. Por via tópica também pode ser aplicado na cicatrização de feridas, reduzindo o enrugamento e impedindo o eritema associado com o tratamento a laser. O palmitato de ascorbila é amplamente conhecido por sua atividade antioxidante, clareadora, antiaging e hidratante. O Óleo de Romã, rico em ácidos graxos, vitamina A e flavonoides, confere atividade antioxidante por mecanismo inibitório de enzimas oxidantes além de estimular a proliferação de queratinócitos, melhorando os processos de renovação celular. Os ativos no blend atuam de forma sinérgica no tratamento e prevenção dos processos de envelhecimento cutâneo, promovendo firmeza e uniformização da coloração da pele. Estes benefícios são percebidos já na primeira semana de uso do Nanovetor Vitamina C.
Palmitato de Ascorbila
O palmitato de ascorbila é um antioxidante sintético, derivado do éster de ácido ascórbico (Vitamina C), com eficiência em retardar a oxidação lipídica. Ao contrário do ácido ascórbico e os seus sais que são praticamente insolúveis em lipídios, o palmitato torna o ácido ascórbico lipossolúvel. É utilizado frequentemente em preparações tópicas uma vez que é mais estável que algumas formas solúveis em água da vitamina C. Conhecido por sua atividade antioxidante, clareadora, antiaging e hidratante (Üner, M, et al, 2004).
Óleo da Semente de Romã
O Óleo da Semente de Romã é uma fonte de ácidos graxos conjugados e contém uma quantidade abundante de ácido punícico (9-Z,11-Z,13-E- octadecatrienóico), um composto estreitamente relacionado ao ácido linoléico conjugado (CLA). A romã também é rica em vitamina A (mantém a pele saudável e bonita). Compostos fenólicos (antioxidantes) como as antocianinas, flavonóides, ácidos fenólicos e polifenóis (ácido elágico – antioxidante; oferece proteção a raios UV e inibe a proliferação de melanócitos). Taninos, antocianinas e glicosídeos (açúcar que retém água). Contém também pequenas frações de ferro e cálcio. Além disso, os flavonóides extraídos do óleo da romã são responsáveis pela atividade inibitória das enzimas oxidantes. O Óleo da Semente da Romã como fonte natural de ácido punícico e ácido elágico, que ajudam na regeneração e proliferação celular. É um poderoso hidratante, antioxidante e adstringente.
Ácido Mandélico
Como um ácido derivado de amêndoas amargas, o Ácido Mandélico é um ácido alfa-hidroxi (AHA) que é encontrado em formulações entre 1% e 10%, e pode ser combinado ao Ácido Hialurônico, por exemplo. Na cosmética profissional, é utilizado em cremes de cuidados diários nas concentrações de 2% a 10% e em peelings com concentrações de 20% a 50%. Possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida, e por ser absorvido de forma mais lenta, é um aliado das peles mais sensíveis. Com ação queratolítica ou esfoliativa, é capaz de reduzir a coesão entre os corneócitos, facilitando a descamação de células mortas e promovendo o turn over (estímulo da renovação da epiderme). Por ser um dos AHAs de maior peso molecular, o Ácido Mandélico favorece a uniformização da pele, minimizando os transtornos comuns da aplicação de AHAs sobre a pele, podendo ser utilizado em todos os fototipos. Possui ainda ação benéfica nos tratamentos de acne devido à sua ação complementar antisséptica e cicatrizante e nos tratamentos de hiperpigmentação pela inibição da síntese da melanina. É um AHA mais suave, por isso é ideal para o tratamento de peles secas e intolerantes ao ácido glicólico.
Política de troca
Os produtos poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua embalagem original e nunca utilizados.
Quer saber mais informações para trocar seus produtos? Clique aqui.
Opiniões sobre o produto
4.5
5 estrelas
18
4 estrelas
3
3 estrelas
3
2 estrelas
0
1 estrelas
1
VALTEANE C.
Postado há 1 ano
Produto de qualidade
Maravilhoso
EDMARA D.
Postado há 2 anos
um excelente clareador!
promove clareamento, e o melhor nao tem efeito rebote devido aos principios ativos, eu uso, recomendo e varias pacientes minhas ja usaram e usam . mesmo porque falar de produtos Tulipia é falar de qualidade, resultados fantasticos e visivel. amo
THAIS C.
Postado há 2 anos
Citrogel
o produto é bom o clareamento da pele é visível em 1 mês de uso continuo, no entanto o cheiro é muito forte, para quem tem sinusite é muito ruim, eu particularmente não consegui usa-lo por mais de 1 mês.