Ácido Láctico
Lactic Acid
O Ácido Láctico é um ativo com alto poder umectante que atua como agente microbiano, regulador de pH, hidratante, rejuvenescedor e clareador. Na pele, além desses benefícios, promove renovação celular e proporciona mais saúde e vitalidade.
Ácido para renovação celular da pele
O Ácido Láctico faz parte do grupo dos alfa-hidroxiácidos, os AHAs, conhecidos por serem esfoliantes químicos que agem na adesão entre as células e promovem renovação celular. O que o difere dos demais AHAs é o nível de permeabilidade na pele. Esse é um ativo derivado do açúcar do leite (lactose), podendo ser obtido de outras fontes, como a fermentação de uvas (glicose), açúcar de cana (sacarose) e amido, através de biotecnologia. É também um subproduto produzido naturalmente pelo corpo durante a prática de exercícios físicos, sendo essencial na geração de energia para o organismo. Sua função em cosméticos é esfoliar e promover renovação celular, melhorando a saúde da pele, auxiliando na limpeza dos poros e removendo as peles mortas de forma suave, sem agredir. Por fim, ao estimular a produção de ceramidas, auxilia na manutenção da barreira protetora.
Conheça os benefícios: Ácido Láctico
Propriedades umectantes
O Ácido Láctico proporciona para a pele maior retenção de água, estimulando de forma significativa a hidratação e o rejuvenescimento cutâneo.
Promove esfoliação suave
Penetra superficialmente a camada cutânea, promovendo esfoliação suave e estimulando a renovação celular, para uma pele visivelmente mais saudável e com vitalidade.
Atua na renovação celular
Através dos efeitos umectantes e esfoliantes, o Ácido Láctico estimula a renovação celular, recuperando o viço, a textura e a uniformização do tom natural da pele, através de ação clareadora consequente.
Resultados na pele
- Promove clareamento de manchas
- Proporciona esfoliação suave
- Melhora a textura da pele
- Possui propriedades antissépticas
- Auxilia no tratamento de acne
- Promove hidratação da cútis
- Reduz rugas finas e linhas de expressão
Produtos que contém esse ativo
Referências
MAGELA MAGALHÃES, Geraldo; MELO BORGES, Maria de Fátima; VIEIRA E OLIVEIRA, Patrícia Januzzi; REZENDE NEVES, Daniela. Peeling de ácido láctico no tratamento do melasma: avaliação clínica e impacto na qualidade de vida. Surgical & Cosmetic Dermatology, vol. 2, núm. 3, julio-septiembre, 2010, pp. 173-179. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Disponível em: https://www.redalyc.org/pdf/2655/265519983007.pdf/. Acesso em jul/2022.