Ganhe frete grátis - Faltam R$500,00

Atenção você esta em ambiente de testes, sua compra não será validada neste local

ORIENTAÇÕES E CUIDADOS PARA REABERTURA DOS SERVIÇOS DE BELEZA DURANTE PANDEMIA COVID19

Dicas de Estética

ORIENTAÇÕES E CUIDADOS PARA REABERTURA DOS SERVIÇOS DE BELEZA DURANTE PANDEMIA COVID19

Trouxemos algumas dicas e informações importantes que o Sebrae compartilhou, sobre a melhor forma de agir no retorno das atividades diante o Covid-19.

imagem do author

Laís Magalhães

Publicado há 4 anos • 4 min de leitura

ORIENTAÇÕES E CUIDADOS PARA REABERTURA DOS SERVIÇOS DE BELEZA DURANTE PANDEMIA COVID19 

Se você é esteticista, ou profissional da beleza, deve estar sempre atento às notícias sobre a pandemia, sobre a reabertura do mercado e às melhores práticas de cuidados e prevenção que vão nortear o seu negócio nesse momento. 

E para ajudar vocês, trouxemos algumas dicas e informações importantes, que o Sebrae de São Paulo compartilhou, sobre a melhor forma de agir diante o Covid-19. 

Dica 1 - Dê continuidade ao seu trabalho como se todos os seus pacientes estivessem contaminados

Sabe-se que os sintomas de quem contrai o Covid-19 podem demorar a apresentar os sintomas, por isso, é sempre importante manter a cautela e seguir todos os cuidados à risca, porque você pode estar trabalhando com alguém que esteja infectado com o vírus, porem de forma assintomática. 

Dica 2 - Muita atenção aos decretos

Cada região do Brasil tem tomado medidas diferentes com relação à abertura do comércio. Por isso esteja sempre atento ao que seu estado comunica, aos avisos e decretos que os governadores fazem. Lembrando sempre em seguir as recomendações da Organização mundial da Saúde (OMS) 

Dica 3 - Movimentações de clientes e profissionais dentro da clínica/espaço

Tenha espalhado dentro do local frascos de álcool em gel, para que todo mundo possa se higienizar, além de disponibilizar um borrifador com álcool 70% para que quem chegue possa fazer a higienização das solas dos sapatos; solicite que todos os clientes estejam usando máscaras faciais descartáveis, por isso, deixe disponível esse material para todos; se organize e divulgue que seu atendimento ocorrerá apenas diante o agendamento, porque assim você evita filas e aglomerações; oriente que os clientes vão à clínica sem acompanhantes ou animais. 

Dica 4 - Higienização de Superfícies e equipamentos

Mais do que nunca é hora de ter medidas e ações bem rígidas quanto à limpeza e higienização do seu local de trabalho: antes de iniciar o atendimento, realize a limpeza (com água e sabão) e desinfecção química (uso de agente desinfetante, como álcool 70% ou solução com água sanitária) de bancadas, poltronas, macas e cadeiras; use papel toalha para a limpeza e desinfecção; dê preferência para a ventilação natural, mantendo portas e janelas abertas; evite muitos objetos de decoração e tapetes, para facilitar a limpeza e higienização do local; aumente a frequência de limpeza do chão e superfícies; nos banheiros e lavabos, disponibilize papel toalha para enxugar as mãos; higienize sempre puxadores, maçanetas, espelhos, corrimões, telefone, monitores, mouse, maquineta do cartão; 

Dica 5 - Atenção à forma correta de descartar o lixo

Em meio à essa pandemia de Covid-19, tem-se altos risco da presença de agentes biológicos, por isso, todos os EPIs e papéis de toalha usados para a higienização de superfícies, devem ser descartados de acordo com as normas da vigilância; é importante remover os EPIs diariamente, ou várias vezes ao dia se for necessário; seguindo as normas da vigilância sanitária, espalhe lixeiras em todos os setores para evitar o transporte do lixo possivelmente contaminado; o profissional responsável pelo recolhimento do lixo deve estar paramentado com luvas e máscaras reutilizáveis; 

Dica 6 - Orientações no trato com o cliente

Nesse período de pandemia, pesquise em todos os agendamentos sobre a saúde do cliente, se ele apresentou algum sintoma relacionados ao Covid-19, se viajou recentemente e se está dentro de algum grupo de risco; 

Dica 7 - Formas de se evitar aglomerações durante o expediente

Organize a escala de trabalho de forma que os colaboradores possam revezar, evitando que todos trabalhem ao mesmo tempo; realize atendimentos mais exclusivos; não permita a realização de serviços simultâneos no cliente; 

Dica 8 - Dicas para os profissionais da beleza

Lave as mãos entre cada atendimento e esteja sempre com seu álcool em gel individual; utilize sempre máscara reutilizável e faça a combinação com o uso do face shield; a máscara reutilizável deve ser trocada a cada 2 horas; a máscara face shield deve ser higienizada a cada atendimento; use sempre uniforme branco, de forma que possa ser higienizado todos os dias com o uso de água sanitária; esteja sempre com o cabelo preso, toucas e as unhas cortadas; mantenha a bancada o mais livre possível, para facilitar a limpeza; lembre-se que mesmo utilizando as luvas, você deve sempre higienizar as mãos; não compartilhe itens pessoas; retire quaisquer adornos pessoais, como brincos, anéis e relógios; priorize o uso de produtos que não produzam aerossóis; verifique diariamente a temperatura corporal dos colaboradores. 

Dica 9 - Atenção à comunicação

Faça um treinamento com sua equipe sobre as medidas preventivas, conscientizando sobre a importância de que todos cumpram; crie lembretes para que todos higienizem as mãos constantemente e não compartilhem objetos pessoais; 

Esperamos que essas dicas possam ajudar vocês a fazerem um trabalho ainda mais incrível. Lembrando que vocês devem estar sempre atentas aos decretos do estado e ao que os especialistas recomendam. Se mantenham seguras e protegidas da mesma forma que todos os seus pacientes.
VEJA O DOCUMENTO NA INTEGRA CLICANDO AQUI

Comentários

Seja o primeiro a comentar nosso blog.
CARRINHO
CARREGANDO...