Ganhe frete grátis - Faltam R$500,00

Atenção você esta em ambiente de testes, sua compra não será validada neste local

Experiências sensoriais para encantar seus clientes

Dicas de Estética

Experiências sensoriais para encantar seus clientes

Aprenda a encantar seus clientes com detalhes simples e sem custos que aumentam o valor do seu procedimento

imagem do author

Joaquim Araujo Neto

Atualizado há 2 anos • 3 min de leitura

A gente sabe que o atendimento em clínica é um aspecto extremamente importante. Mais do que utilizar produtos de qualidade e performance, protocolos e aparelhos de última geração, os profissionais da estética devem estar sempre atentos à experiência do cliente no consultório e para além dele.

É por isso que falamos tanto sobre criar experiências que agreguem ao atendimento nas clínicas, encantando seu cliente oferecendo algo além do que ele espera, saindo do comum e do corriqueiro.

Por isso, criamos uma lista de 6 temas com dicas e sugestões de como criar experiências simples, mas inesquecíveis para cativar seus clientes durante e após o atendimento.

O primeiro contato é o que fica

  • Dê atenção ao primeiro contato do seu cliente com a sua clínica: seja com você ou com uma recepcionista, tenha atenção à linguagem, à forma de escrever e falar. Seja sempre solícito e cortês, mostrando que você está ali para atender da melhor forma possível.
  • Esse mesmo cuidado também vale para a clínica, pois a primeira impressão marca seu cliente. Por isso, tenha muita atenção à limpeza e organização do ambiente.

Os detalhes fazem toda a diferença

  • Ofereça sempre uma água, um suco, um chá para o seu cliente degustar durante o tratamento.
  • Atenda sempre com calma, com cuidados à atenção e gentileza, deixando o seu cliente à vontade.

  • Enquanto você deixa os produtos agirem, faça uma massagem relaxante nas suas mãos e pés.

  • Fique atento ao seu cliente: veja se ele está bem, estressado, como está seu humor, tudo para que você possa ajudar também a melhorar e cuidar do seu estado de espírito.

Segurança é tudo

  • Cuide sempre da sua aparência: roupas claras e discretas passam a sensação de limpeza, assim como unhas limpas e bem cuidadas, e de preferência sem esmaltes.

  • Muita atenção às medidas de segurança: luvas, máscaras, touca, proteção para os pés são indispensáveis.

  • Da mesma forma, cuide da assepsia da sua sala: ambiente limpo, desinfectado e com toda a proteção necessária.

Conhecimento e cuidado

  • Procure conhecer o seu cliente e sua história: é uma forma de você se conectar à ele, conseguindo trazer um atendimento mais personalizado.

  • O pós atendimento é tão importante quanto os procedimentos feitos em clínica. Por isso, mantenha contato, pergunte como tem sido os resultados pós tratamento, se o cliente precisa de mais alguma coisa ou alguma ajuda para complementar os resultados. Mantenha sempre contato!

Cuidando do ambiente

  • Uma dica simples, mas que muitas pessoas relevam, é o cuidado com o ambiente. Você pode se ater a sempre colocar uma música ambiente para relaxar a sua cliente. E que tal perguntar para ela qual estilo musical ela gosta? Além de mostrar sua atenção, mostra como você se importa com o bem estar da cliente, personalizando o atendimento.
  • Cuide da iluminação: deixe ela mais baixa, confortável aos olhos para que todo o tratamento seja bem aconchegante, ou você pode também apostar em uma cromoterapia.

  • E que tal estimular o sensorial? Você pode aromatizar o ambiente tornando-o ainda mais acolhedor e relaxante, fazendo o uso da aromaterapia com óleos essenciais para encantar seu cliente.

  • A temperatura é imprescindível: tornar o clima dentro do consultório o mais agradável possível, com a temperatura certa, contribuirá para o relaxamento do cliente.

  • Produtos que estimulem o sensorial também são importantes: máscaras, séruns e todos os produtos utilizados nos tratamentos com cheiros marcantes e cores vibrantes, com toda a certeza vão marcar e encantar.

Não permaneça parado

  • Por fim, procure sempre inovar: estude, aprenda, procure novas técnicas, novas formas de atender e entregar seu serviço.

Que bom ter você aqui no Blog Estética!

Não deixe de registrar seu comentário para batermos um papo sobre o assunto.

E cadastre-se para receber muito mais conteúdo e novidades.

Até a próxima!

Produtos Relacionados

Comentários

Seja o primeiro a comentar nosso blog.
CARRINHO
CARREGANDO...